quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A HISTÓRIA DO BARQUINHO

A HISTÓRIA DO BARQUINHO Era uma vez, um menino que gostava muito de brincar na praia. Então teve uma idéia. - “Vou fazer um barquinho igualzinho ao do meu pai”. Com madeira, pregos, martelo e tinta, fez, com muito esforço, o seu brinquedo. Logo levou o barquinho para a praia onde não se cansava de brincar. Mas um dia as ondas levaram o barquinho para bem longe e o menino não conseguiu mais achá-lo. Passaram-se algumas semanas, e um dia, quando passeava pela cidade com o papai, o menino viu o seu barquinho na vitrine de uma loja, à venda. Então, entrou na loja e pediu o seu barquinho. - “Não, menino, este barco é meu”, disse o dono da loja. - “Mas, é meu, eu o fiz com as minhas próprias mãos”, disse o menino. - “Está bem, pode ser, mas eu o comprei, faz poucos dias, de alguém que ia passado. Desculpe-me, mas só vai levar o barquinho se me pagar o justo preço”. Então o menino foi para casa e passou algum tempo juntando o dinheiro. Voltou e comprou o barquinho. Abraçando bem forte o seu brinquedo, disse: “Ah! Meu barquinho! Eu te fiz e te perdi. Eu te achei e te comprei. Agora és meu novamente!”. Esta história serve para ilustrar o que Deus fez por nós. Ele nos criou e nos perdeu para o pecado. Nos achou e nos comprou com o precioso sangue do Seu Filho. E agora somos dEle novamente. “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” (Lc 19.10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário